Destaques

domingo, 31 de janeiro de 2010


"A GERAÇÃO DA UNDÉCIMA HORA"


(Os Trabalhadores da Vinha)



Fazer a diferença. Esta é com certeza a palavra de ordem para os últimos dias. E é certo que, vivemos os últimos momentos. Não preciso nem enumerar tais fatos, pois estes fatos estão cada vez mais freqüentes testificando assim o que a Palavra de Deus diz acerca dos últimos acontecimentos. Todas as profecias bíblicas estão se cumprindo. Estamos vivendo os momentos finais de toda a história da humanidade.

A Bíblia relata acerca de um profeta chamado João Batista, que viria preparar o caminho do Senhor (Is.40:3). A Bíblia fala que esse homem era desprovido de qualquer vaidade natural e que entregou literalmente a sua vida em prol de sua missão (Mt.3:1). Ele fez exatamente aquilo que o Senhor havia colocado em seu coração, sem titubear, como um bom soldado em uma frente de batalha.

João Batista era um homem que realmente fez a diferença em sua época, Ele marcou a sua geração com seu testemunho, suas obras e sua obediência.

Assim como João Batista, Deus levantou muitos outros que fizeram a diferença e marcaram a sua geração. Os apóstolos e tantos outros discípulos descritos na Palavra e também em outros tempos mantiveram acesa a chama do cristianismo. Homens como Wesley, Finney, Moody, Lutero, e tantos conhecidos (as) e desconhecidos (as), mostraram ao mundo que é possível fazer a vontade de Deus em qualquer tempo e situação.

Acredito que estamos próximos da "meia-noite" do noivo, ou seja, a hora em que o noivo virá buscar as "virgens prudentes"(Mt.25: 6,7). Já está chegando o momento de se encontrarem os ponteiros do "relógio de Deus". Está chegando a hora do ajuste final. Parece ser a hora em que a noiva começa à fazer os preparativos para uma grande festa. As que "não foram prudentes" estavam desconhecendo este momento. Está chegando a hora de "preparar o vestido". Sem roturas e alvo como a lã (Is.1:18).

Creio que esse "tempo" profético para igreja, "tempo" de "preparo da noiva", está chegando ou já estamos vivendo nele. Vimos que, João Batista foi o profeta que "preparou o caminho do Senhor" (Mt.3:3), e nós (igreja), teremos o privilégio de ser o "João Batista" deste século.

Em Mateus capítulo 20 fala de um "Dono de Casa" que, saiu para buscar os trabalhadores da vinha. Saiu à hora terceira, a sexta e a nona e combinou-lhes o mesmo salário. Ao se aproximar da hora undécima (onze horas), alistou à outros com o mesmo salário. Isso nos mostra como será gratificante o trabalho da penúltima hora. Não menosprezando os outros, pois também foram brilhantes em sua época, e com o seu trabalho tão difícil quanto ao da nossa geração, ou até mais, mas entendendo que, ser a geração que preparará a volta do Senhor, será um privilégio inigualável. Só Deus sabe aquilo que está preparado para um povo santo, separado para a undécima hora. Digo "santo", porque creio que o Senhor cobrará do seu exército, uma preparação cada vez maior. Como em Josué capítulo 3 versículo 5, Josué havia dado uma ordem ao seu povo: "Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós" e, acredito que, profeticamente, essa seja uma palavra de ordem do Senhor ao seu povo no dias de hoje. Será um tempo de grandes sinais e maravilhas de Deus. Muitas proezas o Senhor fará em nosso meio. Milagres como nunca a igreja experimentou.

A santificação também nos preparará para um tempo de adversidades, pois o nosso adversário também conhece esse tempo. Será um tempo de grande colheita, mas também será a hora de muitos mostrarem quem realmente são. Tempo em que muito "joio" será revelado.

Creio que, esse será um tempo de grande avivamento. Tempo em que a igreja será realmente "igreja", ou seja, "igreja" com cara de "igreja". Cristãos realmente insaciáveis pela vontade do Senhor, como nos dias da "IGREJA PRIMITIVA".

Deus tem separado esse momento para abençoar a igreja, para mostrar ao mundo quem Ele é através de nós. O Senhor tem chamado à cada um de nós à cumprirmos o seu "ide", à fazer a Sua vontade.

Tempo de grandes bênçãos o Senhor tem reservado para nós. Será um tempo em que nós teremos que fazer a "DIFERENÇA".

Que o Senhor Todo-Poderoso possa vos abençoar ainda mais.

Pr. George Barbosa

Ministério Profético


Nenhum comentário:

Postar um comentário