Destaques

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Morre Pastor David Wilkerson aos 79 anos!



 
Autor de "A Cruz e o Punhal", Pastor David Wilkerson morreu em acidente de carroDavid Wilkerson morre aos 79 anos
O Rev. David Wilkerson, pastor e fundador da Igreja de Times Square em Nova York também conhecido pelo livro A Cruz e o Punhal, foi morto nesta quarta-feira (27/04) em uma colisão frontal no Texas. Ele tinha 79 anos.
"É com profunda tristeza que nós informamos a morte repentina do Reverendo David Wilkerson, nosso pastor," Declaração feita no site da igreja pelo Pr. Carter Conlon .
Detalhes
Wilkerson estava dirigindo ao leste dos EUA no Texas ontem à tarde, e mudou de pista, onde uma carreta estava dirigindo no sentido contrário. O motorista do caminhão viu o carro e tentou sair do caminho, mas ainda colidiu acertando a cabeça do pastor, de acordo com a Segurança Trooper Eric Long.
Não está claro o que fez com que Wilkerson mudasse para a outra pista. Sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e levada para o hospital, juntamente com o motorista do caminhão.Wilkerson foi declarado morto no local.

Últimas palavras
Wilkerson ainda postou um blog datado de 27 de abril - o dia da sua morte. No post, intitulado "Quando tudo falhar", ele incentivou que as pessoas permaneçam firmes na fé ao enfrentar as dificuldades.

O Impacto
O primo de Wilkerson, Rich Wilkerson, confirmou a morte no Twitter:
"Confirmo que meu querido primo David Wilkerson perdeu a vida num trágico acidente de carro esta r tarde . Necessitamos de orações neste momento", ele escreveu.
O Rev. Wilkerson passou a primeira parte do seu ministério, ministrando a membros de gangues e viciados em drogas em Nova York, como contou em seu livro best-seller A Cruz e o punhal.
Em 1971, ele começou o Desafio Mundial como uma ponte para suas cruzadas, conferências, evangelismo e outros ministérios. A Igreja Times Square foi fundada em 1987.
A igreja é agora liderada pelo pastor Carter Conlon e tem mais de 8.000 membros.
Wilkerson também fundou o Desafio Jovem, um programa cristão para jovens em dificuldade.
"Lembre-se da família Wilkerson em suas orações como o nosso fundador, Rev. David Wilkerson, está com o Senhor, esta noite," disse o Desafio Jovem aos seguidores no Twitter.
David deixou sua esposa, quatro filhos e 11 netos.

Fonte: www.cbn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário